Escolha uma Página

Bairro universitário, complexo cultural e importante centro comercial, assim é conhecido o bairro Guararapes, detentor de importantes equipamentos urbanos que marcam o ritmo e a rotina dos moradores do local. O local é apontado como um dos bairros de maior expansão em Fortaleza na atualidade e já é símbolo de lazer e entretenimento, contando com variadas opções de serviços. Vamos acompanhar um pouco da história dessa vizinhança que já vem conquistando o coração dos fortalezenses.

Com localização privilegiada, o bairro Guararapes é contornado por avenidas como Rogaciano Leite e Washinton Soares que dão acesso a importantes pontos da cidade. O arrabalde pertencia inicialmente  ao bairro Engenheiro Luciano Cavalcante que, instituído oficialmente em 1968 recebeu o nome do engenheiro que iniciou a primeira obra de infraestrutura do local. A partir daí, muitas empresas se estabeleceram na região, que logo recebeu seu sistema de eletrificação, passando assim, de área isolada e desabitada à um bairro nobre, muito visado pela especulação imobiliária.

Guararapes, o nome faz menção ao conjunto de batalhas pelo fim do domínio holandês no Nordeste brasileiro após o término da união das Coroas Ibéricas (1580-1640).

Em 1982 foi inaugurado o Shopping Iguatemi que deslocou o comércio fortalense do Centro e da Aldeota, tornando o bairro ainda mais atrativo. O Centro de Eventos do Estado, inaugurado em 2012 também atraiu para a região o investimento empresarial.

Atualmente a região é um dos melhores lugares para se viver em Fortaleza, e para provar, elencamos uma lista dos motivos para escolher o Guararapes como seu espaço de lazer e entretenimento.

Em 2012 o bairro ocupou o pódio na lista de lugares sem nenhum homicídio da capital, tendo baixos níveis de criminalidade em relação à outras regiões até hoje.

Com o trânsito da capital fortalezense a infraestrutura e a acessibilidade do bairro Guararapes o torna um excelente lugar para se viver, principalmente pela presença de túneis e a ampliação de ruas, o que desafoga o tráfego na região.

Mesmo com o calor de Fortaleza, a ventilação também é um elemento considerável na escolha do bairro. Isso porque a brisa do litoral, mesmo com a especulação imobiliária, ainda chega com intensidade através do leito do rio Cocó tornando o lugar muito mais fresco.

Lá você irá encontrar todos os serviços em um só lugar, desde shopping e supermercados, até escolas e universidades.

Além disso, o bairro também está entre os com maior renda de Fortaleza, motivo pelo qual a região é considerada um importante centro para quem busca investir em seu próprio negócio.

É por essa e outras razões que o Guararapes Grill, escolheu como sua casa o bairro Guararapes, um lugar que conserva sua história e tradição sem, contudo, dar as costas para a modernidade e o desenvolvimento.