Escolha uma Página

Fortaleza agora conta com 37 Ecopontos para o descarte seletivo em todas as Regionais, funcionando em conjunto com programa Recicla Fortaleza. União essa que só traz benefícios aos cidadãos. Que podem garantir desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis, o que contribui  ainda mais para um cidade mais sustentável e consciente.

Recicla Fortaleza
Para ter acesso aos benefícios, é simples. Basta que o fortalezense procure um dos Ecopontos mais próximos, levando a conta da Enel ou o Bilhete Único, para fazer o cadastro e receber o cartão Recicla Fortaleza. Daí, é só começar a separar os resíduos recicláveis e levá-los até o Ecoponto para pesagem, lembrando de armazená-los sem sobra de alimentos ou produtos para não atrair insetos e gerar mau cheiro. No Ecoponto, o cidadão confere a tabela de valores dos resíduos recicláveis, pois o crédito será calculado de acordo o peso e os tipos de materiais, levando em consideração o mercado.

Você sabia?

De dezembro de 2015 a setembro de 2017, os Ecopontos receberam mais de 11,2 mil toneladas de materiais. Nessa conta, as pequenas proporções de entulho somaram mais de 9,4 mil toneladas, enquanto que os materiais recicláveis, ou seja, plástico, vidro, metal, papel e papelão foram responsáveis por mais de 1,8 mil toneladas, além de 21.566,95 litros de óleo.

De abril de 2016 a setembro de 2017, o programa Recicla Fortaleza recebeu um total de 15.651 cadastros de usuários no sistema e gerou um benefício total de R$ 271.498,78, distribuídos na conta de energia e em créditos do Bilhete Único.

 

Materiais que geram crédito no Recicla Fortaleza
Os materiais que vão gerar crédito na conta de energia são vidro,
metal, papel, plástico e outros, como na divisão abaixo:

Vidro
– Embalagens de vidro, café solúvel e maionese, e garrafas de cerveja, refrigerantes e aguardente.

Metal (Exceto Cobre)
– Ferros em geral, parafusos, latas de cerveja e refrigerantes, aço inox, antimônio, baterias de carro e moto, chumbo e bronze.

Papel
– Papelão, jornais, livros, cadernos, papel branco e papel misto.

Plástico
– Garrafas de refrigerantes (PET), filme, PVC, mangueira, sacolas, embalagens de água sanitária, margarina e detergente.

Outros
– Óleo de cozinha e embalagens Tetrapak (leite, sucos e achocolatados).

 

O Ecoponto Guararapes funciona de Segunda a Sábado, das 7h às 12h e das 14h às 17h.
Quer saber como chegar? Acesse: http://bit.ly/Ecoponto-Guararapes

 

Veja mais...